UNIDADE PELA CULTURA BRASILEIRA

Caio Avillis

Caio Avillis

Web Designer, Designer Gráfico e Artista 3D. Sou um entusiasta e curioso, a 7 anos buscando conhecimento sobre Design.
274017354_278254857595375_2412771087580797031_n

Esta semana pode ser decisiva para o presente e o futuro da cultura brasileira. O PLP 73/2021, conhecido como Lei Paulo Gustavo e o PL 1518/2021, conhecido como Lei Aldir Blanc 2 estão na pauta de votação desta semana na Câmara dos Deputados, e podem ser aprovados em conjunto!

A Lei Paulo Gustavo prevê o repasse de R$ 3,8 bilhões do Fundo Nacional da Cultura e do Fundo Setorial do Audiovisual, para ações de fomento à cultura em caráter Emergencial de forma descentralizada através dos estados e municípios, no âmbito do Sistema Nacional de Cultura. Já aprovada no Senado, se passar na Câmara segue direto para a sanção presidencial.

O PL 1518/2021, que institui a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento ao Setor Cultural, já com parecer favorável do relator aprovado pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, e também tramitando em regime de urgência, prevê a criação de uma política nacional de fomento direto ao setor cultural, com aporte anual R$ 3 bilhões de reais para execução descentralizada por estados e municípios. Se aprovada na Câmara, segue para votação no Senado.

O setor cultural brasileiro tem demonstrado nos últimos anos sua capacidade de pressionar pela aprovação de matérias de seu interesse no Congresso, como no caso da Lei Aldir Blanc.

É hora de pressão na Câmara! Marque @s parlamentares de seu estado nas redes sociais, mande e-mails, telefonemas e postagens, pela aprovação das Leis Paulo Gustavo e Lei Aldir Blanc 2.

Com mobilização nacional, amplitude e unidade, a cultura brasileira poderá colher esta semana mais uma importante vitória em tempos de crise!

#AprovaLeiPauloGustavo
#AprovaLeiAldirBlanc2

Fonte: Lei Emergência Cultural no Instagram: “UNIDADE PELA CULTURA BRASILEIRA: #AprovaLeiPauloGustavo #AprovaLeiAldirBlanc2 Esta semana pode ser decisiva para o presente e o futuro da…”

Outras postagens

"*" indica campos obrigatórios

O CNPJ é importante para fins legais descritos na nossa politica de privacidade.
Caso não possua um nome fantasia, coloque o nome na qual você utiliza em suas ações.
Separe elas com uma barra, exemplo: Instagram: @amacerj / Facebook: amacerj
Tipos de arquivo aceitos: jpg, png, jpeg, Máx. tamanho do arquivo: 2 GB.
Vamos usar sua foto na criação do perfil da sua instituição no nosso site =)
Tipos de arquivo aceitos: jpg, png, jpeg, Máx. tamanho do arquivo: 2 GB.
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

"*" indica campos obrigatórios

Nome*